Gestão dos seus clientes é um pilar fundamental para acompanhar seus resultados

Você sabe como verificar se suas campanhas e promoções de marketing estão funcionando? Preparamos um conteúdo simples e amigável para ajudar os donos de estabelecimentos físicos a aprofundar-se no assunto, vem conosco para conferir!

Para descobrir o retorno sobre o valor investido em marketing (utiliza-se o termo ROI – retorno sobre o investimento), é necessário o registro de pessoas que vieram até o seu estabelecimento, para que ele tenha um parâmetro de faturamento.

O segredo do sucesso é o controle da frequência de visitas de seus clientes. Pois desta forma é possível uma administração estratégica das campanhas e/ou promoções. Essa prática já é muito comum no mundo digital (e-commerce). Porém quem tem um negócio físico não pode ficar de fora!

Nós da Becon preparamos 4 dicas rápidas para ajuda-lo a ter esse controle!

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1) Registrar o total de visitantes e clientes: Contabilizar o número total de pessoas que visitaram o seu estabelecimento, e não apenas as que consumiram. Isso irá ajudar a calcular a taxa de conversão, ticket médio (média de vendas por clientes), CAC (custo para atrair um cliente), e até montar previsões de faturamento para os próximos meses e anos;

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2) Registrar visitantes novos e recorrentes: Fazer essa distinção irá ajudar a identificar o comportamento dos seus clientes, e também a falar com eles de forma direcionada, e assim criar um relacionamento mais próximo;

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3) Controlar quantos dias seus clientes voltaram no mês ou ano: Esse controle lhe possibilitará premiar seus clientes fiéis, agradecer o seu cliente pela preferência e reconhece-lo publicamente;

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4) Controlar a quantos dias seus clientes não voltam: “Quem não é visto não é lembrado.” Entre em contato com os clientes que estão há mais de 30 ou 90 dias sem retornar ao seu estabelecimento!

Mas, sabemos que na correria do dia-a-dia é muito difícil assumir esse controle de forma manual, é preciso delegar funções aos funcionários e demanda tempo ( como diz o ditado, tempo é dinheiro, né?!). Então vamos apresentar uma solução automática, para você evoluir os métodos de mensurar resultados de forma prática. Fiquem ligados no próximo post para explorarmos juntos formas de colocar a mão na massa! 

Agora que você já sabe porque é necessário acompanhar seu cliente (𝙨𝙚 𝙫𝙤𝙘𝙚̂ 𝙖𝙞𝙣𝙙𝙖 𝙣𝙖̃𝙤 𝙨𝙖𝙗𝙚,  𝙘𝙤𝙣𝙛𝙚𝙧𝙚 𝙤 𝙥𝙤𝙨𝙩 𝙖𝙣𝙩𝙚𝙧𝙞𝙤𝙧) chegou a hora de ver como a Becon pode te ajudar a fazer isso!  

Para que você consiga ter o controle dos seus resultados de uma forma simples e sem demandar muito tempo, vamos te apresentar um canal que organiza tudo automaticamente para você…

…O painel de controle da plataforma da Becon, que foi desenvolvido para melhorar a gestão do seu negócio!

Funciona da seguinte forma:

1) Com base nas conexões do wi-fi, o sistema da Becon registra a presença dos seus clientes e organiza esses dados automaticamente; 

2) Você terá acesso à gráficos e relatórios personalizados sobre a frequência dos seus clientes, mostrando um ranking de clientes mais fiéis, e uma lista dos clientes ausentes, que não voltaram há mais de 30 ou 60 dias;

3) Com essas informações, você pode dedicar seu tempo para melhorar o relacionamento com seus clientes, reconhecendo os melhores clientes e enviando promoções exclusivas para atrair aqueles que estão ausentes.

𝗢𝘂 𝘀𝗲𝗷𝗮, quanto mais informações você tiver, melhores decisões você irá tomar sobre o seu negócio, aumentando suas vendas e criando um relacionamento mais próximo com seus clientes.

Conte com a nossa ajuda para aprofundar-se em estratégias de marketing!

A Becon possui uma metodologia que está ajudando centenas de micro e pequenas empresas a optimizarem seus investimentos em marketing e aumentarem suas vendas.

Quer saber mais? Basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário que um de nossos consultores irá entrar em contato para agendar uma consultoria gratuita!

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