Venda mais para o mesmo cliente

Atrair novos clientes requer grandes esforços e investimentos, seja com outdoor, rádio, panfletos ou anúncios na internet. Para que você poupe energia e dinheiro, nós da Becon vamos te ajudar a vender mais vezes para o mesmo cliente.

Então, se liga nessas dicas:

1️) Crie uma lista
A primeira coisa a fazer é criar uma lista com o contato dos seus clientes (nome, telefone e aniversário são as principais informações);

2) Entre em contato
Utilize sua lista para estreitar os laços na relação com seu cliente. Envie uma mensagem agradecendo o seu cliente pela visita, junto com uma pergunta para saber como você pode melhorar a experiência dele na próxima visita.

3) Envie uma cortesia 

Agradeça seus clientes que responderem a mensagem e envie uma cortesia ou cupom de desconto para ele usar na próxima compra.

Dica 1: Defina regras ou prazo de validade do cupom. Exemplo: “Vale R$10 para sua próxima compra acima de R$40, válido por 7 dias.”

Dica 2: Crie um cupom para os dias de baixo movimento. Exemplo: “Vale um chopp grátis de segunda a quintas, das 17h as 19h.”

Dica 3: Utilize produtos que você tem um baixo CMV (custo da mercadoria) ou uma margem alta. Exemplo: “Na compra do seu próximo lanche, a porção de fritas é por nossa conta! – válido por 7 dias.”

4) Analise o resultado e repita

É fundamental que todo mês você analise o resultado de suas campanhas para saber o retorno do seu investimento. Teste novos textos. Utilize promoções de acordo com a época do ano, aniversários, datas comemorativas, etc. Você também pode fazer essa estratégia para aqueles clientes que não voltam há mais de 30 ou 60 dias.

Esperamos que esse texto tenha lhe inspirado a fazer algo diferente para buscar melhores resultados em seu negócio. 

Contudo, sabemos que essas atividades podem tomar bastante tempo do seu dia a dia. Por isso, criamos a Becon – para descomplicar o seu Marketing! Com a Becon, você pode fazer TUDO ISSO de forma automática! Sim! Desde o cadastro do cliente pelo wi-fi, até o envio das mensagens automáticas com a pesquisa de satisfação e para os clientes que não voltam há mais de 30 ou 60 dias! 

Conheça mais em nosso site! 

Agora mãos a obra e boas vendas!!

Conteúdo produzido por:

Bruno Siedschlag
Gerente Comercial

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