“𝘖 𝘴𝘶𝘤𝘦𝘴𝘴𝘰 𝘥𝘰 𝘴𝘦𝘶 𝘯𝘦𝘨𝘰́𝘤𝘪𝘰 𝘦́ 𝘢 𝘤𝘰𝘯𝘴𝘦𝘲𝘶𝘦̂𝘯𝘤𝘪𝘢 𝘥𝘦 𝘤𝘭𝘪𝘦𝘯𝘵𝘦𝘴 𝘴𝘢𝘵𝘪𝘴𝘧𝘦𝘪𝘵𝘰𝘴.”

Muitos podem achar que a Pesquisa de Satisfação é coisa do passado, e que os muitos clientes não dão mais atenção ou não tem paciência para respondê-las. Porém, para ficar mais claro de como esse assunto é fundamental, vamos lhe apresentar dois pontos que vão fazer você dar mais atenção para ela

1) 𝗣𝗢𝗧𝗘𝗡𝗖𝗜𝗔𝗟𝗜𝗭𝗘 𝗔𝗦 𝗘𝗫𝗣𝗘𝗥𝗜𝗘̂𝗡𝗖𝗜𝗔𝗦 𝗣𝗢𝗦𝗜𝗧𝗜𝗩𝗔𝗦 𝗗𝗘 𝗦𝗘𝗨𝗦 𝗖𝗟𝗜𝗘𝗡𝗧𝗘𝗦
Nunca se prezou tanto por uma boa experiência, então não deixe de valorizar os momentos em que esse objetivo é alcançado! Utilize das redes sociais para isso. Poste uma foto com seus clientes, marque eles, conte suas histórias e ofereça uma cortesias depois. Enfim, incentive e recompense seu cliente por compartilhar as experiências positivas.

2) 𝗡𝗘𝗨𝗧𝗥𝗔𝗟𝗜𝗭𝗘 𝗔𝗦 𝗘𝗫𝗣𝗘𝗥𝗜𝗘̂𝗡𝗖𝗜𝗔𝗦 𝗡𝗘𝗚𝗔𝗧𝗜𝗩𝗔𝗦 𝗗𝗘 𝗦𝗘𝗨𝗦 𝗖𝗟𝗜𝗘𝗡𝗧𝗘𝗦
Se você não tem nenhuma pesquisa de satisfação, a única opção que o cliente tem são as redes sociais. No entanto, dessa forma, você não tem nenhum filtro para os comentários negativos, o que irá prejudicar bastante o ranking da sua empresa.
Porém, esse não é o maior problema!
𝗔𝗰𝗿𝗲𝗱𝗶𝘁𝗲: 𝗼𝘀 𝘀𝗲𝘂𝘀 𝗺𝗲𝗹𝗵𝗼𝗿𝗲𝘀 𝗰𝗹𝗶𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀 𝗻𝗮̃𝗼 𝗾𝘂𝗲𝗿𝗲𝗺 𝗽𝗿𝗲𝗷𝘂𝗱𝗶𝗰𝗮𝗿 𝘃𝗼𝗰𝗲̂
𝘖𝘶 𝘴𝘦𝘫𝘢, 𝘲𝘶𝘢𝘯𝘥𝘰 𝘦𝘭𝘦𝘴 𝘢𝘤𝘢𝘣𝘢𝘮 𝘵𝘦𝘯𝘥𝘰 𝘶𝘮𝘢 𝘦𝘹𝘱𝘦𝘳𝘪𝘦̂𝘯𝘤𝘪𝘢 𝘯𝘦𝘨𝘢𝘵𝘪𝘷𝘢 𝘦𝘮 𝘴𝘦𝘶 𝘦𝘴𝘵𝘢𝘣𝘦𝘭𝘦𝘤𝘪𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰, 𝘮𝘶𝘪𝘵𝘢𝘴 𝘷𝘦𝘻𝘦𝘴, 𝘦𝘭𝘦𝘴 𝘴𝘪𝘮𝘱𝘭𝘦𝘴𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘱𝘢𝘳𝘢𝘮 𝘥𝘦 𝘧𝘳𝘦𝘲𝘶𝘦𝘯𝘵𝘢𝘳, 𝘴𝘦𝘮 𝘧𝘢𝘭𝘢𝘳 𝘯𝘢𝘥𝘢. 𝘘𝘶𝘢𝘯𝘥𝘰 𝘷𝘰𝘤𝘦̂ 𝘱𝘦𝘳𝘤𝘦𝘣𝘦 𝘰 𝘦𝘳𝘳𝘰, 𝘫𝘢́ 𝘦́ 𝘵𝘢𝘳𝘥𝘦.

Em nosso próximo post, vamos lhe ensinar como você pode fazer uma pesquisa de satisfação em seu estabelecimento de forma simples e eficiente!

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Agora mãos a obra e boas vendas!!

Conteúdo produzido por:

Bruno Siedschlag
Gerente Comercial

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