COMO LIDAR COM COVID-19 NO SEU ESTABELECIMENTO FÍSICO

Na última quarta-feira (11), uma Organização Mundial da Saúde (OMS) grava o novo coronavírus , COVID-19, como uma pandemia – quando uma grande epidemia se alastra por diversos continentes e doença é transmitida por pessoa para pessoa.

Com base nos sofrimentos ao redor do mundo, é essencial ficar atentos ao que pode acontecer no Brasil nas próximas semanas. Para lhe auxiliar, vamos abordar alguns cuidados preventivos e ações que grandes e pequenas empresas adotadas para lidar com uma crise.

1) Novo plano de funcionamento
Uma forma de preparar-se para alterações, é observar mercados que já foram alterados. É notável a necessidade de diminuir o fluxo de pessoas, uma das principais causadas pela população e evitar locais públicos; portanto, torna-se essencial estudar formas de seu negócio atender seus clientes sem precisar sair de casa. Desenhe planos em 3 cenários: A diminuir o fluxo de 1 a 3 meses; Uma redução da receita de 10 a 50%, ou como possibilidades de incluir uma nova solução no seu negócio , e prever como ações que você pode tomar, e também os sinais que usam o gatilho de alerta para cada cenário e logotipo, para cada ação a ser tomada. Aceitar às circunstâncias é ideal considerar como modificar a organização do seu tempo de funcionários caso seja necessário

2) Fluxo de caixa
Uma mudança de fluxo pode influenciar uma quantidade de demanda, considerar também uma mudança na sua receita. Para garantir uma condição de banco como contas fixas, fique atento à sua caixa. Lembrando que nenhum momento ou objetivo não é ganhar dinheiro e sim diminuir prejuízos. O governo tem ações de apoio econômico devido a uma situação, fique por dentro das alterações e analise como linhas de crédito com juros menores ou taxas zero. Outra ação no cenário econômico que vale a pena ser mencionada, é possível que grandes bancos abram para consumidores (sendo pessoas físicas ou microempresas) de pagar seus pagamentos com descontos até 60 dias.

3) Cuide dos seus clientes
Concentre suas energias em atender com a máxima qualidade e segurança possível, quem já faz parte de seu negócio, é possível ou o seu negócio suprir como necessidade de pessoas além da cartela de clientes caso inicie uma atividade propícia para o momento , como por exemplo, restaurantes com entrega em um domicílio, entretanto, o foco deve ser quem você já iniciou um relacionamento. Lembre-se do seu cliente que estiver disposto a continuar a entender ou independente a circunstância, demonstrar a importância devida com a segurança na execução do seu serviço.Manter o engajamento com seu cliente é fundamental, pois este momento de crise pode passar, e será lembrado quem realmente estava com alguma forma presente, e / ou assumindo uma postura de responsabilidade relacionada a uma situação. Como um Becon pode usar-lo?




Utilize uma lista de clientes  que está salva ou importe uma planilha em nossa plataforma, para enviar campanhas em massa. Assim, você pode usar outros serviços como entrega, vendas de pacotes mensais ou descontos em uma pré-venda de pacotes futuros. Exemplos: Um salão de beleza, pode oferecer seu serviço de forma personalizada usando agendamentos individuais, garantido ou controle de quantidade de pessoas, fator que possibilita a tomada de cuidados. Você é um restaurante que vende cartelas de almoço ou vende através de entrega. Esta crise está sendo enfrentada por todos, portanto, todas as ações de conscientização e mensagens em prol do coletivo, além de envolver seus clientes com seu negócio, será uma ajuda para controlar o vírus na sociedade.


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