Veja como a Becon pode auxiliar uma farmácia em tempos de crise

No contexto de uma pandemia mundial (COVID-19), em alguns estados as farmácias se tornaram um dos poucos estabelecimentos autorizados pelas ordens judiciais a permanecerem de portas abertas. Para que as pessoas consigam passar por essa quarentena com impactos minimizados, suas necessidades básicas devem ser supridas, e é incontestável que as farmácia devem estar dentro desse grupo.


Então hoje, é para as equipes envolvidas em atividades dentro das farmácias que vamos direcionar este conteúdo!

Vamos destacar algumas ações que podem ser tomadas para juntos transformarmos essa crise em oportunidade.

Neste momento, as pessoas estão mais atentas do que nunca as mensagens informativas. Aproveite a oportunidade para utilizar a Becon e manter o seu cliente informado. Comunique sobre as suas atividades, envie recomendações para as pessoas no momento de sair de casa e ir até sua farmácia, com isto mostrando a sua preocupação e cuidado com o bem estar de todos neste momento difícil.

A seguir, vamos apresentar três canais de comunicação, que podem lhe ser muito úteis. 

WhatsApp

Este é o aplicativo mais comumente utilizado em nosso país para a comunicação entre as pessoas, logo, é ideal para enviar uma mensagem com a pretensão de engajamento de ambos os lados na conversa… Como, por exemplo, envio de promoções, esclarecimento de dúvidas, e até encomenda se for o caso.
Aqui tem um conteúdo que pode lhe ajudar nessa comunicação: Como utilizar mensagens e promoções diárias

 

SMS

Com as mensagens você consegue atingir um número alto de contatos com um investimento baixíssimo. Utilize a SMS para mensagens curtas com informações específicas, de preferência mensagens que não precisem de um retorno. 

Para uma comunicação que haja trocas de informação, recomendamos a próxima alternativa.

 

Email 
Utilize o e-mail para informações gerais, conteúdos relevantes para ajudar seus clientes a passarem por este momento. O e-mail é o canal perfeito para levar o usuário a um site caso sua farmácia tenha, ou até mesmo para redes sociais ou reportagens.

Lembre-se: essa crise irá passar! 

Aproveite esse momento para melhorar o seu relacionamento com seu cliente e se destacar frente ao seus concorrentes. Não podemos desistir nesse momento! Conte conosco para superarmos esse desafio juntos!

Conte com a nossa ajuda para aprofundar-se em estratégias de marketing!


A Becon possui uma metodologia que está ajudando a reduzir custos de pequenos e médios estabelecimentos. Nossos profissionais podem lhe auxiliar com os próximos passos, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário que um de nossos consultores entraram em contato para agendar um horário!

Utilize seu wifi como ferramenta de markeing!
contato@becon.com.br