Veja como a Becon pode auxiliar um mercado em tempos de crise

“Terça-feira da fruta, quarta da verdura, sexta da carne…”
Ofertas com dias determinados é uma prática comum entre os mercados (considere que a palavra “’mercado” envolve também supermercados e hipermercados). Entretanto, esse formato de promoção não é o mais propício para o momento. A forma das pessoas consumirem mudou muito nos últimos dias, em decorrer dos cuidados adotados e da necessidade de evitar contato com pessoas.

Entretanto, mesmo dobrando esforços para manter-se dentro de casa, a alimentação e cuidados com higiene são primordiais no dia-a-dia das pessoas. Logo, mercados estão entre os estabelecimentos de necessidades básicas que permanecem abertos, mesmo em tempos de quarentena.

A prática que tem sido adotada é a realização de compras por meio de aplicativos, ou um único indivíduo da casa, se dirigir ao mercado e comprar produtos suficientes para um período de dias (lembrando que não se trata de estoques, apenas o necessário para evitar sair de casa com frequência). Desde a saída de casa até  retorno, uma série de cuidados devem ser tomados: Você pode conferir nos sites oficiais.

Analisando este contexto, formulamos algumas dicas para facilitar a adaptação dos estabelecimentos frente às novas práticas. 



1) Segurança em primeiro lugar
Você já alinhou com toda a sua equipe os novos cuidados?
Lembre-se que sites oficiais divulgaram medidas de prevenção, como por exemplo: A distância necessária entre as pessoas e cuidados de higienização. Você deve pensar no trajeto de seu cliente desde o estacionamento, até chegar no interior do mercado.
É necessário dedicar atenção à organização de alguns processos, como:

  • Filas com marcação determinando a distância;
  • Controle do fluxo de entrada;
  • Monitoramento da quantidade de pessoas simultâneas nos corredores;
  • Higienização de carrinhos e cestas.
  • Recomendações nas gândolas de produtos;
  • Disponibilização de álcool nos corredores e nos caixas;
  • Manter as sacolas plásticas em locais protegidos, e não expostos em cima do caixa;
  • Incentivar a utilização de bolsas ecológicas;
  • Disponibilizar serviço de encomenda e entrega à domicílio (delivery).

 

2) Seu cliente precisa ser informado

Por fim, um fato precisa ser dito: Não adianta apenas tomar medidas preventivas e não comunicar ao seu cliente. Mostrar que sua equipe está atenta aos cuidados é determinante para que as pessoas sintam-se seguras de ir ao seu mercado, quando for necessário.

Entendemos que neste momento, muitas mudanças estão se fazendo necessárias, e o tempo é curto para as ações e tomadas de decisões. Por este motivo, vamos apresentar algumas ideias, que podem ser aplicadas ao seu negócio através da plataforma Becon.

SMS  
Com as mensagens você consegue atingir um número alto de contatos com um investimento baixíssimo. Utilize a SMS para mensagens curtas com informações específicas, de preferência mensagens que não precisem de um retorno. Por exemplo: Seu Mercado já adotou a prática de entrega a domicílio, e venda através de aplicativos, informe seu cliente via sms em quais apps ele poderá  lhe encontrar!

Para uma comunicação com trocas de informações, recomendamos a próxima alternativa.

WhatsApp 
Este é o aplicativo mais comumente utilizado em nosso país para a comunicação entre as pessoas, logo, é ideal para enviar uma mensagem com a pretensão de engajamento de ambos os lados na conversa… Como, por exemplo: Envio de promoções, esclarecimento de dúvidas, e até encomenda se for o caso.
Aqui tem um conteúdo que pode lhe ajudar nessa comunicação: Como utilizar mensagens e promoções diárias 

 

Email  
O e-mail atualmente é muito utilizado para compras e cadastros, e não para desenrolar uma conversa de fato. Ou seja, utilize para informações gerais… Para compartilhar um folheto promocional, ou conteúdos relevantes para ajudar seus clientes a passarem por este momento. 
O e-mail é o canal perfeito para levar o usuário a seu site, ou até mesmo para redes sociais ou reportagens.

Acreditamos que a comunicação e a troca de informações é a base do relacionamento entre você e seu cliente. Portanto, conte com a nossa solução para facilitar a forma de contato com seu cliente. Com a Becon você pode importar a lista de cadastros do seu CRM e disparar campanhas informativas de  forma automatizada. 

Não podemos desistir nesse momento! Conte conosco para superarmos esse desafio juntos!

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A Becon possui uma metodologia que está ajudando centenas de micro e pequenas empresas a optimizarem seus investimentos em marketing e aumentarem suas vendas.

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