Uma lista de clientes é o primeiro passo para construir um relacionamento com seus clientes​

Neste post vamos mostrar a importância de uma lista de clientes para melhorar o relacionamento com seu cliente, criando ações de engajamento no mundo online, para aumentar a interação entre vocês. Começaremos com uma questão… 

 

É mais econômico e assertivo: Atirar para todos os lados ou possuir uma lista de contatos de quem já comprou com você?

A resposta é óbvia, a posse de informações torna-se um mapa da mina de ouro, pois facilita todo o seu trabalho. A consequência, claro, é um impulso nas suas ações de marketing e relacionamento. Assim, a possibilidade de fidelização.

Ações simples como o envio de um e-mail, mensagens de parabéns ou uma interação pós-venda são muito difíceis sem uma boa lista de informações dos clientes. Porém, para os negócios físicos, construir uma lista de contatos atualmente não é nada fácil! 


Nossa dica é: Não fique esperando, incentive o seu cliente nas oportunidades de contato entre vocês!

Busque estratégias para iniciar este relacionamento, uma delas é utilizar a troca, ou seja: Os dados são cedidos quando você oferece valor. Esse mecanismo se baseia na reciprocidade, um dos gatilhos mentais mais amplamente utilizados e efetivados.

Incentive: É possível criar uma estratégia baseada em um desconto ou amostra grátis. (Por exemplo: quem preenche o cadastro ganha 15% de desconto).

Você pode elaborar um questionário rápido para a retirada das amostras grátis, desconto especial no delivery, a possibilidade de participar de um sorteio…. O mesmo funciona com test drive, primeira sessão agendada, etc… 

Outra forma de criar um relacionamento é propagando informação relevante para seu público: oferecendo conteúdos exclusivos e em primeira mão, para quem efetuar cadastros. Essa estratégia  pode ser explorada com o uso de redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram, Youtube. Além de podcasts, webinars e várias outras ferramentas para conquistar audiência.

As informações solicitadas variam de acordo com a estratégia escolhida. Nome, e-mail, telefone, CPF, data de nascimento, idade, endereço, redes sociais, ticket médio das compras, profissão, produtos preferidos, entre outros dados.… 

A partir dessa lista, você poderá: 

– Entender melhor o perfil dos seus clientes: Desenvolver uma comunicação personalizada

– Comunicar promoções e eventos: Criar um mailing e envolver seus clientes

– Criar categorias ou ranking de clientes: Identificar seus melhores clientes e retribuir

– Premiar ou presentear clientes: aniversários, por exemplo

– Recuperar clientes que pararam de consumir

– Gerar novas vendas para o mesmo cliente

– Divulgar novos produtos ou promoções com facilidade via e-mail, SMS ou *WhatsApp*

– Criar campanhas de marketing digital no Facebook com públicos personalizados 

– Enviar os dados para o seu CRM e estudar seu público mais a fundo

Você sabe como tornar os cadastros das vendas do seus clientes mais eficientes e através da tecnologia otimizar suas vendas?

Esse conteúdo da nossa parceira Neopag no link abaixo pode te ajudar: Eficiência no cadastro

Mas, além de apenas ter os contatos dos clientes, é preciso colocá-los em uso! 

O relacionamento constante pode construir uma conexão entre a sua marca e o seu cliente e, assim, aumentar a fidelização com seus clientes. Seja criativo e utilize todas as informações a seu favor!

É mais econômico e assertivo: Atirar para todos os lados ou possuir uma lista de contatos de quem já comprou com você? 

A partir dessa lista, você poderá: 

– Entender melhor o perfil dos seus clientes: Desenvolver uma comunicação personalizada

– Comunicar promoções e eventos: Criar um mailing e envolver seus clientes

– Criar categorias ou ranking de clientes: Identificar seus melhores clientes e retribuir

– Premiar ou presentear clientes: aniversários, por exemplo

– Recuperar clientes que pararam de consumir

– Gerar novas vendas para o mesmo cliente

– Divulgar novos produtos ou promoções com facilidade via e-mail, SMS ou *WhatsApp*

– Criar campanhas de marketing digital no Facebook com públicos personalizados 

– Enviar os dados para o seu CRM e estudar seu público mais a fundo

Você sabe como tornar os cadastros das vendas do seus clientes mais eficientes e através da tecnologia otimizar suas vendas?

Esse conteúdo da nossa parceira Neopag no link abaixo pode te ajudar: Eficiência no cadastro

Mas, além de apenas ter os contatos dos clientes, é preciso colocá-los em uso! 

O relacionamento constante pode construir uma conexão entre a sua marca e o seu cliente e, assim, aumentar a fidelização com seus clientes. Seja criativo e utilize todas as informações a seu favor!

Acreditamos que a comunicação e a troca de informações é a base do relacionamento entre você e seu cliente. Portanto, conte com a nossa solução para facilitar a forma de contato com seu cliente. Com a Becon você pode importar a lista de cadastros do seu CRM e disparar campanhas informativas de  forma automatizada. 

Não podemos desistir nesse momento! Conte conosco para superarmos esse desafio juntos!

Conte com a nossa ajuda para aprofundar-se em estratégias de marketing!

A Becon possui uma metodologia que está ajudando centenas de micro e pequenas empresas a optimizarem seus investimentos em marketing e aumentarem suas vendas.

Quer saber mais? Basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário que um de nossos consultores irá entrar em contato para agendar uma consultoria gratuita!

Utilize seu wifi como ferramenta de markeing!
contato@becon.com.br