Como criar palavras chaves no Becon Whatsapp

Usando nossa ferramenta Becon Whatsapp, você poderá criar palavras chaves para que o seu Chatbot interajá com seus clientes de forma eficiente e mais humana.

Visão Geral

Este manual irá mostrar os passos necessários para criar palavras chaves no Becon Whatsapp, o que trará mais eficiência e interatividade para o seu Chatbot de atendimento.

Caso não esteja familiarizado com o nosso Chatbot, você pode ver nosso conteúdo “Chatbot na Becon: tudo o que essa ferramenta pode te oferecer (e os nossos diferenciais).” para uma visão mais aprofundada. Também no “Chatbots, WhatsApp e botões interativos!” tem um conteúdo incrível sobre o porque botões podem ajudar seu bot a aumentar o engajamento com seus clientes – ou vice e versa.

As palavras chaves possuem um papel importante porque elas são responsáveis por “unir” uma mensagem à uma ou mais reações, que poderão ser uma mensagem, uma marcação, uma propriedade, uma transferência e afins. Por exemplo:

Exemplo de palavra chave.

Perceba que na imagem acima o usuário clicou no botão “suporte” e o sistema automaticamente reproduziu a mensagem “suporte”.  Isso nada mais é do que uma resposta pronta. E quando ela for enviada, por ser um texto que você pode prever, você pode também ensinar as reações ao bot.

Agora, para colocarmos em prática as palavras chaves da sua conta, vamos à construção delas. Para este cenário, iremos usar um navegador web para acessar a plataforma da Becon Whatsapp e seguir o passo a passo abaixo.

Premissas:

Índice

Passo 1 – Automações

Após realizar o login na plataforma, clique em Automações, 1a indicação, depois em Palavras chaves, 2a indicação,  e logo em seguida clique no botão + Adicionar palavra chave, 3a indicação.

Menu Automações para criar palavras chaves.

 Passo 2 – Digitando palavras chaves

No campo em destaque  na figura abaixo, digite a palavra chave que deseja criar e tecle “Enter” para adicioná-la. É possível digitar/adicionar mais de uma palavra. 

Já em destaque de azul, selecione uma opção de quão precisa deve ser a mensagem do seu contato, para ativar essa ou essas palavras chaves. Ela deve ser exatamente a palavra e somente a palavra (e.g. “Suporte”), pode ser uma variação da palavra (e.g. “Suport” ou “Suprote”) ou ainda se ela aparecer no meio de uma mensagem maior (e.g. “Eu gostaria de um suporte com a ferramenta da Becon”).

Depois disso é só clicar em avançar.

Campo para digitar as palavras chaves.

Passo 3 – Adicionar (Re)Ação as palavras chaves

Clique em “+ Adicionar (Re)Ação” no botão azul indicado na imagem abaixo.

Botão par adicionar (Re)Ação para as palavras chaves.

Passo 4Selecionar (Re)Ação para as palavras chaves

Selecione alguma (Re)Ação para a sua palavra chave, neste exemplo foi utilizado a opção Respostas rápidas e depois no botão Avançar.

Opções para selecionar algumas reações para as palavras chaves.

Passo 5 – Mensagem de Reação para as palavras chaves

No campo destacado na imagem 1,  busque a sua mensagem de reação e a selecione,  em seguida clique em “Avançar”.

Tela para selecionar a mensagem de reação para as palavras chaves.

Caso precise adicionar mais reações, basta clicar no botão “+ Adicionar (Re)Ação, e para seguir a próxima etapa, clique no botão “Avançar”.

IMPORTANTE: Você pode escolher mais de uma reação para uma determinada palavra, basta repetir o processo a partir do Passo 3.

Passo 6 – Escolher departamento

Para finalizar a criação da palavra chave, selecione o(s) departamento(s) em que essa regra se aplicará. Não confunda como departamento que gostaria, por exemplo, de transferir um atendimento. Esta configuração é a seleção de onde a regra irá funcionar.

Por exemplo, se eu criar essa palavra chave para o departamento Suporte, e o cliente estiver sendo atendido pelo departamento Vendas, mesmo que ele diga a palavra, o bot NÃO irá reagir.

Por fim, clique em “Finalizar” de acordo com a indicação. 

Tela para escolher o departamento que irá pertencer as palavras chaves.

IMPORTANTE: Caso queira que essa regra se aplique para mais departamentos, basta selecionar mais de um departamento.

PARABÉNS!

Ao seguir o nosso manual, você poderá criar palavras chaves no Becon Whatsapp, facilitando seu trabalho, otimizando suas rotinas e criando uma experiência ainda mais incrível e com mais qualidade para seus clientes!

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