Como entrar no clima do momento?

Todos sabemos que essas datas impulsionam o comércio e garantem picos de consumo durante o ano. O desafio agora está em se diferenciar da concorrência para atrair e encantar seus clientes. Pensando nisso, separamos algumas dicas práticas para te ajudar nessa hora!

Hoje é dia 31 de Outubro, e não podíamos deixar de te lembrar a importância de entrar no clima do dia das bruxas (ou halloween), assim como em todas as datas comemorativas.

Todos sabemos que essas datas impulsionam o comércio e garantem picos de consumo durante o ano. O desafio agora está em se diferenciar da concorrência para atrair e encantar seus clientes. Pensando nisso, separamos algumas dicas práticas para te ajudar nessa hora! 

1) Escolha as datas que mais combinam com o seu negócio Fique atento às datas tradicionais, como Natal, Páscoa ou dia das Mães, e às datas não oficiais, como: Halloween, Black Friday ou San Patrick Day. Aproveite também os eventos como Jogos Esportivos, Séries de TV e Filmes do momento, como Copa do Mundo, NFL, Game of Thrones, Vingadores. 

2) Invista na decoração e uniformes (ou fantasias) Crie uma experiência única para seus clientes. As decorações e uniformes, você pode guardar para os próximos anos. É muito importante que sua equipe entre no clima da temática. 

3) Crie promoções e produtos exclusivos Utilize da temática para criar produtos, combos e brindes exclusivos que você irá vender apenas durante essas datas. Isso fará com que seu cliente compre o seu produto, muitas vezes, por causa do brinde. Como por exemplo os Baldes de Pipoca do Cinema, Copos personalizados, Pratos decorados e Bebidas coloridas. 

4) Divulgue com antecedencia A divulgação é fundamental para o sucesso de suas promoções. Contudo, é provável que você precise investir mais para divulgar os primeiros eventos. Porém, com o tempo, você ficará conhecido pelos seus clientes e o marketing boca-boca fará o resto. 

O mais importante, crie uma lista dos clientes que comprarem de você durante essas datas para divulgar esses eventos no futuro. Aqui está o segredo para que todo o ano você possa diminuir o investimento em divulgação e aumentar o seu lucro.

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