WhatsApp Becon – Atualização Versão: 1.19.17-137.5d5fab513

Venha conferir tudo o que essa última atualização, a Versão: 1.19.17-137.5d5fab513, traz para você beconauta, e especialmente para você gestor!

Visão Geral

Tem nova atualização saindo do forno, beconautas!

A Versão: 1.19.17-137.5d5fab513 traz muitas coisas interessantes para a plataforma, em especial para a figura do gestor, que agora poder organizar os dados gerados pelos atendimentos com muito mais eficiência.

É uma atualização que precisa ser vista na prática! Então vem ver tudo o que preparamos para vocês, e depois corre lá para colocar tudo em prática!

Índice

Uma nova experiência na criação de marcações

Para trazer mais organização à sua plataforma da Becon, tornamos possível adicionar uma descrição, bem como limitar uma determinada marcação a um ou mais departamentos específicos. Desta forma, apenas quem for daquele departamento poderá usá-las.

Uma nova coluna de descrição, e marcações separadas por um ou mais departamentos.
Uma nova coluna de descrição, e marcações separadas por um ou mais departamentos.
Possibilidade de arquivar marcações.

Além disso, também trouxemos o conceito de arquivamento para as marcações.

Logo, se não quiser que alguma marcação apareça para sua equipe ou no painel, mas quer manter o registro dela, basta arquivá-la!

Além disso, essa nova configuração facilitará MUITO sua análise dos atendimentos, lá no nosso painel. Mais sobre isso no próximo tópico.

Como essa atualização pode te ajudar:

  • Mais organização, com marcações específicas em cada departamento;
  • Uma descrição da marcação, para que sua equipe não fique em dúvida sobre qual usar;
  • Mais controle no seu painel, pois poderá ver marcações mais usadas por cada departamento.

Nova experiência de filtros

Os filtros da plataforma, desde os aplicados em marcações, respostas rápidas ou templates, estão todos muito mais amigáveis e fáceis de serem adicionados ou removidos.

Multipla seleção fácil e com barra de busca.
Filtros aparecem logo abaixo do filtro, quando aplicados, e são facilmente removidos.

Ainda, corrigimos um problema que estava acontecendo com alguns clientes. Agora quando mais de um filtro for selecionado, o sistema trará todos os itens que tenham algum daqueles filtros – e não apenas os que tenham todos os filtros selecionados.

Como essa atualização pode te ajudar:

  • Mais facilidade para aplicar filtros;
  • Mais facilidade para remover filtros;
  • Reforço na importância de separar as configurações da conta por departamentos.

O Filtro de Departamentos chegou ao Painel

Finalmente, beconautas! Agora você poderá filtrar os atendimentos feitos pela sua equipe por departamentos. Esse novo filtro, unido à nova experiência de criação de marcações usadas, trará um mundo de possibilidades na sua gestão dentro da plataforma Becon.

Filtro com os departamentos de vendas.

Ao filtrar os departamentos de vendas aqui da Becon, e desconsiderando as marcações do Pixel (spoilers da próxima atualização), podemos ver que o principal objetivo dos nosso Leads é usar um chatbot, e a grande maioria vem do aplicativo de celular – e não usam a API oficial ainda.

Esse mesmo racional pode ser aplicado à um departamento de Suporte, por exemplo, em que o time irá criar marcações para cada assunto a ser tratado durante o atendimento aos clientes, e permite que o gestor tenha uma visão periódica dos principais problemas pelos quais os clientes passam.

Na realidade, esse mesmo racional pode ser aplica às mais variadas áreas, departamentos e finalidades, mais uma vez servindo como uma ferramenta coringa para as suas necessidades.

Como essa atualização pode te ajudar:

  • Mais informações sobre os atendimentos dos seus departamentos;
  • Reforça a importância da criação de marcações;
  • Reforça a importância do uso das marcações pelos usuários;
  • Com a (spoiler!) liberação da exportação dos relatórios, você terá ainda MAIS dados sobre seus atendimentos;
  • Decisões mais informadas na hora de melhorar processos de atendimento ou da empresa em geral.

A aba Equipe chegou se juntou ao seu Painel

Mais uma aba chegou, e agora você pode ter um controle muito maior da sua equipe e os e o comportamento dela na sua plataforma Becon.

Em um só lugar, veja: i. A média até iniciar e até fechar um atendimento; ii. Os dias com mais volume de atendimentos; iii. Os horários com mais e menos movimento; e v. O total de atendimento por usuário. Tudo filtrável por departamento, período e/ou usuário.
Os atendimentos (ou sessões) por dia no período selecionado. No exemplo acima, dia 25 tivemos um aumento de atendimentos.
Os atendimentos (ou sessões) pela média de hora daquele período. No exemplo acima, as 10:00 da manhã é o horário que o time mais procura nossos clientes.

Um dos destaques dessa nova aba é a possibilidade de controlar os atendimentos feitos pela sua equipe, por dia e uma média desse intervalo de dias, em horas.

Isso quer dizer, você pode selecionar um período, e desse período saber os dias com mais volume, e nesse período, qual é o horário que mais meu time envia mensagens, e qual horário mais o seu time recebe atendimentos.

Além do exposto acima, é possível ver o tempo médio ate sua equipe iniciar um atendimento, o tempo médio que dura um atendimento da sua equipe, e tudo isso possível de ser filtrado por departamento ou usuário. Total gestão para você saber como está sua equipe.

Corre lá e dê uma olhada, pois tem vários insights muito legais que pode tirar desses gráficos!

Como essa atualização pode te ajudar:

  • Mais sobre o desempenho da sua equipe;
  • Veja o tempo médio que seus usuários, ou um/vários departamentos específicos, levam para iniciar um atendimento;
  • Veja o tempo médio que seus usuários, ou um/vários departamentos específicos, levam até fechar um atendimento;
  • Saiba qual o horário de maior movimento em um determinado período;
  • Ou saiba o dia que mais demandou da sua equipe naquela semana/mês/período.

A aba Número também ficou disponível no Painel

A Penúltima (sim, temos novidades logo logo!) aba do Painel também está entre nós.

Na aba Número, você poderá verificar como está o uso do seu número com a API do WhatsApp, desde quantas mensagens foram enviadas em um período X, até quais os principais templates usados nesse mesmo período.

Em Painel, no menu lateral, selecione números e entenda como o seu número está sendo usado.

E se isso já não é esclarecedor, vai ficar ainda mais agora que você pode filtrar isso por departamentos, e entender que áreas da sua empresa estão demandando mais mensagens.

Como essa atualização pode te ajudar:

  • Veja quantas mensagens foram enviadas/recebidas/entregues em um determinado período;
  • Veja quais departamentos estão enviando mais mensagens;
  • Ótimo controle para quem tem o plano por mensagens, e não por usuários;
  • Para quem está usando as integrações, que são envios automáticos, veja quais templates mais estão sendo usados;
  • Veja quais templates mais são usados, e por quem/como.

Ordenação dos atendimentos

No WhatsApp normal, o contato que mais se engaja com você é o que mais aparece. Em outras palavras, as mensagens mais recentes vão para o topo da lista. Mas isso não precisa ser assim na API oficial.

Organize pela mensagem mais recente, ou atendimento aberto primeiro.
Como funciona a regra do sistema.

Com essa nova configuração, você poderá ordenar os atendimentos do seu número por abertura. Neste sentido, quem abriu uma conversa as 7:00am vai aparecer no topo, acima de quem enviou mensagem as 7:39am, ou 8:10am e etc. – independente do número de mensagens que cada contato enviou.

Essa mudança ajuda, em especial, equipes que focam no suporte/atendimento dos clientes, e precisam respeitar a ordem de abertura de um “chamado”.

Para aplicar essa nova configuração, basta acessar Configurações > Empresa e aplicá-la. É importante ressaltar que essa configuração se aplica para todos os números e todos os departamentos.

No menu superior, vá em configurações e depois Empresa. E, quando estiver por aqui, não esqueça de já dar um toque pessoal para a sua plataforma da Becon.

Como essa atualização pode te ajudar:

  • Organize seus atendimentos da forma que for melhor para sua equipe;
  • Dê prioridade para quem procurou você primeiro (ideal para times de suporte) ou;
  • Dê prioridade para quem mais engaja com você e mais envia mensagens (ideal para times de Vendas);

Demais novidades!

O erro de desbloquear contatos foi resolvido. Alguns clientes conseguiam bloquear usuários, mas não conseguiam desbloqueá-los;

Melhorias e otimizações gerais;

Qual é a minha versão?

Caso você não saiba a versão da sua conta na Becon WhatsApp, basta clicar no logo no canto superior esquerdo da plataforma.

É muito fácil saber a sua versão do sistema.

Escrito por:

Philippe Silveira

Philippe Silveira

Auto-proclamado desenhista, escritor, contador de histórias, sonhador, e nascido brasileiro, hoje também é responsável por Sucesso do Cliente na Becon,

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