Conecte o WhatsApp API e RD Station CRM

Sua equipe mantém os Leads atualizados no RD Station CRM, sem sair do atendimento no WhatsApp da Becon. Tudo em um só lugar!

Que o RD Station CRM é uma ferramenta incrível – é difícil de acreditar o quanto ela pode ajudar o seu time – isso ninguém discute! O site deles traz uma série de evidências comprovando isso!

Mas tudo que é bom… pode melhorar!

RDStation CRM dentro da sua plataforma Becon!

E é aí que entra a integração incrível que a Becon fez com o RD Station CRM:

Seus olhos não estão te enganando! Você agora pode ter o RD Station CRM direto na plataforma da Becon! Nós estamos falando de não precisar mais ficar passeando entre abas, de consulta e atualização rápida de oportunidades, de começar um atendimento novo no WhatsApp, já adicionar em instantes ao seu funil de oportunidades!

Quer saber como colocar isso em prática? Vem cá que já vamos te ensinar:

Como Funciona:

O plugin da Becon – CRM reconhece o telefone do contato que você está conversando na nossa plataforma e atualiza dados e mensagens no RD Station CRM.

Relacionando a pessoa da conversa com o RD Station CRM, você poderá executar ações do CRM via a plataforma da Becon, sem precisar trocar de aba.

É possível gerenciar e criar oportunidades, atualizar o estágio da oportunidade no funil e fechar negociações. O WhatStation permite acessar e criar tarefas, além de possibilitar salvar suas conversas em notas no RD Station CRM.

Passo 1 – Preparando a Becon

Se você já é cliente da Becon, você já sabe que os Departamentos são um conjunto de usuários e regras próprias. E nas integrações isso não seria diferente. 

Solicite a liberação da Aba Integrações junto ao Suporte da Becon.

Neste primeiro passo, você decide quais departamentos devem ter a integração, assim, essa janelinha “Integração” só aparecerá para atendimentos que estiverem no departamento selecionado. 

Para selecionar esses departamentos, basta contactar o time da Becon, seja no seu onboarding, ou no momento que quiser usar a integração com o RD Station CRM!

Passo 2 – Baixar o Plugin da Becon para o RD Station CRM

Agora as coisas ficam ainda mais fáceis! Basta clicar no botão abaixo, e instalar o plugin da Becon, responsável por essa integração incrível!

Plugin já baixado.

Importante: Todo usuário da sua equipe, que quiser usar a integração, deve instalar o Plugin em seu navegador Google Chrome. Então compartilhe esse artigo com eles, ou direto o link do botão!

Passo 3 – Acessar a sua conta na RD Station CRM

De volta à sua conta da Becon, você notará que a Janela “Integrações”, que antes exibia o login da Becon, agora exibe a tela de login da RD – conforme imagem abaixo:

Então é só fazer o seu login, e começar a usar!

Leia os termos e aceite para seguir.
Preencha o e-mail e senha do seu usuário no RD Station CRM.

Vale lembrar que cada usuário pode ter um usuário na RD Station CRM, neste sentido, basta cada usuário fazer o login com o seu usuário, para garantir um histórico e um controle perfeito das suas oportunidades.

Agora você o plugin irá reconhecer o número, e você poderá associá-lo (Relacionar) à uma oportunidade do CRM, ou criar uma oportunidade nova do zero.

Depois disso, ainda é possível criar tarefas, adicionar trechos da conversa e muito mais!

Instruções rápidas:

  • Solicite a liberação das Integrações ao suporte da Becon;
  • Acesse a Chrome Web Store e pesquise “Becon – CRM” ou clique aqui;
  • Instale o Plugin da Becon no Google Chrome, botão “Usar no Chrome”; 
  • Acesse sua conta Becon WhatsApp e vá na opção “Integrações”, no menu direito do Bate-papo;
  • Analise os Termos de uso e aceite para prosseguir, para em seguida fazer seu login na plataforma da RD.

Vale lembrar que, na Becon, você pode criar um chatbot incrível para fazer todo o autoatendimento do seu cliente, então a sua equipe só precisa monitorar e associar as oportunidades. Se quiser ler mais sobre, aqui temos um artigo bem legal!

E se quiser saber mais como utilizar essa incrível solução em seu negócio, clique aqui para falar com a , a Becon Autoatendimento, e agendar uma demonstração com nossa equipe! 

Escrito por:

Philippe Silveira

Philippe Silveira

Auto-proclamado desenhista, escritor, contador de histórias, sonhador, e nascido brasileiro, hoje também é responsável por Sucesso do Cliente na Becon,

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