Multiatendimentos em só um WhatsApp!

Becon
WhatsApp Multiatendentes!

Becon
Whatsapp Multiatendentes!

Você agora só precisa de um número de WhatsApp para toda a sua empresa! Conheça a nova solução da Becon, construída em cima da API Oficial do WhatsApp Business.
  • Gerencie sua equipe 
  • Tenha métricas 
  • Faça envios em massa de mensagens
  • Configure seu chatbot facilmente
  • Não corra risco de bloqueios 
  • Esqueça um celular físico que sempre precisa estar com internet e carregado!

Contrate agora!

Quem usa o WhatsApp, já deve ter se deparado com várias das situações abaixo:

Para cada novo membro do time… um novo número.

Vou contratar 3 novos vendedores, isso quer dizer que terei que comprar 3 novos telefones e novos números.
Para cada novo membro do seu time de atendimento, você precisa comprar um celular novo, um número novo, ativá-lo, ou pior, permitir o uso do número pessoal, que traz o risco dos contatos irem embora com o funcionário.

Hora de outra pessoa assumir o atendimento!

Cada vez que um funcionário entra de férias ou sai, é uma correria pra pegar o celular dele e deixar com outro funcionário.
As opções são: ou algum colega assume os atendimentos, e com isso a logística de leva celular daqui pra lá, ou manda print do QRCode para WhatsApp Web e etc. Ou ainda, ele leva o celular consigo, e atrapalha suas férias.

Não há gestão dos atendimentos

Não tenho como monitorar o que minha equipe está fazendo e tão pouco ajudá-los com eficiência, pois cada um atende em seu próprio WhatsApp.
O Whatsapp limita o uso de 1 whatsapp web por número, logo, ou a equipe usa, ou o gestor. Isso quer dizer que vocês não conseguem ver quem fala com quem, ou o que está sendo falado. Para o gestor é como viajar no escuro.

Não há métricas para serem monitoradas

Quantos atendimentos cada membro da equipe fez? O tempo até iniciar o atendimento? A duração do mesmo?
Não possuo um dashboard para rapidamente analisar como está o meu atendimento, e o trabalho de minha equipe. Como melhorar os processos sem saber onde estão os problemas dele?

E como fazer envios em massa de mensagens?

Cada vez que preciso informar todos os meus clientes de algo, precio de uma série de artimanhas.
Quando é preciso enviar um volume alto de mensagens, ou os clientes devem ter meu número adicionado (i.e. lista de transmissão) ou é necessário usar alguma ferramenta pirata, e torcer para não ter o número bloqueado.

Se este for o seu caso, a Becon tem a solução para você:

A API OFICIAL do WhatsApp Business!

O WhatsApp Business API, lançado em 2018, é a forma mais avançada para uso do WhatsApp por empresas de pequeno, médio e grande porte. Com essa tecnologia é possível enviar notificações, ter múltiplos atendentes, realizar integrações e automatizações aprovadas pela WhatsApp Inc., criar chatbots e tudo isso sem risco de bloqueio, sem depender de telefones físicos, e muito mais.

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Mais de 2 bilhões de usuários de WhatsApp no mundo... só esperando o seu contato!
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Mais de 2 bilhões de usuários de WhatsApp no mundo... só esperando o seu contato!

Compare e Comprove

O porquê você deve usar a API oficial!

Mas como a Becon e a API do WhatsApp podem me ajudar?

Becon WhatsApp Multiatendimento

Becon WhatsApp Multiatendimento

Com a nossa solução própria, você só precisa de um número, e está pronto para migrar para uma solução 100% construída em cima da API Oficial do WhatsApp Business. Tenha vários agentes atendendo pelo mesmo número, em vários computadores diferentes, evite bloqueios e atenda seus clientes como eles merecem.

Ideal para negócios que:
 
  • Precisam de uma solução pronta para uso;
  • Desejam um Dashboard do WhatsApp com funcionalidades mais avançadas;
  • Querem vários agentes atendendo o suporte ao cliente, ou o time de vendas e afins, tudo de um número apenas.

Quem já usa a solução da Becon,

E está tranformando seu atendimento no Whatsapp:

Teste o potencial da Becon Clicando aqui para interagir com a Dona Graça, o bot da Multishow!

O que a Becon faz por você:

Becon WhatsApp
Mensagens interativas

Becon WhatsApp
Mensagens interativas

Apertar um botão para ligar a televisão. Tocar em um botão para chamar o táxi. Clicar em um botão e dar um “like” em algo. O simples apertar de um botão pode colocar um eletrodoméstico, um carro ou outro sistema qualquer em movimento, mesmo que o usuário não entenda os mecanismos ou algoritmos envolvidos. 

Com a Becon, você poderá criar incríveis chats interativos com os botões do WhatsApp! Liste opções ou oferte respostas rápidas, que podem ser combinadas com nosso chatbot, e criar um autoatendimento engajante e eficiente!

O "bate-papo" na Becon!

O "bate-papo" na Becon!

Mantendo um visual familiar, parecido com o WhatsApp Web, nossos clientes podem dividir atendimentos por sua caixa, ou a caixa do seu departamento (o atendimento de outros agentes), bem como enviarem mensagens proativas (templates). 

Ideal para:

  • Monitorar o atendimento de toda a equipe;
  • Definir um responsável específico;
  • Atribuir propriedades para filtros futuros;
  • Criar etiquetas para mensagens específicas;
  • E muito mais…

Seus contatos na Becon!

Seus contatos na Becon!

Gerencie todos os seus atuais e futuros Leads em nosso incrível e poderoso menu de Contatos.

Nele você poderá adicionar um Lead, atribuir atributos específicos, para serem usados em relatórios ou templates, bem como verificar o histórico de atividades com aquele contato, seus dados, definir um responsável pelo Lead e muito mais.

Seu chatbot na Becon!

Seu chatbot na Becon!

A Becon traz o conceito de Palavras Chaves, para facilitar o seu atendimento. Basicamente, você ensinará o seu sistema Becon que “Quando X acontecer” ele deverá “Fazer Y”. 

Unido às mensagens com botões, você pode criar uma experiência de autoatendimento incrível para seus clientes!

Ideal para:

  • Agilizar os atendimentos iniciais;
  • Automatizar alguns atendimentos;
  • Permitir que o cliente escolha por quem quer ser atendido;
  • E muito mais…

Ainda na dúvida?

Seguem alguns dados interessantes sobre atendimento:

Planos a partir de /mês!

Planos a partir de /mês!

Becon WhatsapP

MULTIATENDIMENTO
R$ 450,00 mensais
  • Atendentes Gratuitos: 3 atendentes
  • Taxa de setup inicial: R$ 500,00
  • Valor por Agente extra: R$ 125,00/agente
  • Valor por Sessão iniciada pelo cliente Becon: R$ 0,45/por mensagem
  • Valor por Sessão aberta pelos contatos do cliente: Grátis*

Becon WhatsapP

MULTIATENDIMENTO
R$ 450,00 mensais
  • Atendentes Gratuitos: 3 atendentes
  • Taxa de setup inicial: R$ 500,00
  • Valor por Agente extra: R$ 125,00/agente
  • Valor por Sessão iniciada pelo cliente Becon: R$ 0,45/por mensagem
  • Valor por Sessão aberta pelos contatos do cliente: Grátis*

Perguntas e Respostas:

Sim, você pode! Porém, será necessário deletar a sua conta atual do WhatsApp, caso ela exista – então ficará um tempo sem acesso. Por isso recomendamos um número novo. Mas nosso time está preparado para ajudar você nessa transição!

Sim. Qualquer número válido pode ser usado no WhatsApp Business, seja ele fixo, de conta ou pré-pago.

Precisa sim! Apesar do WhatsApp usar o seu número como identificador, o número ainda é da operadora. Caso não coloque créditos ou cancele sua conta, a sua operadora pode cancelar seu número e um terceiro adquiri-lo.

A sessão é a janela onde você poderá trocar mensagens com seu contato sem nenhuma cobrança. Ela durará 24 horas, contadas a partir da última mensagem enviada pelo seu contato. Uma sessão só pode ser iniciada por duas formas: 1. Por uma mensagem enviada pelo seu contato; ou 2. Por uma mensagem proativa, usando um template.

A Becon e o WhatsApp não cobram por mensagens trocadas entre você e o seu cliente dentro de uma sessão. Contudo, caso o cliente não tenha iniciado a sessão, ou já tenham se passado 24 horas desde a última mensagem do seu cliente, a sua próxima mensagem será um mensagem proativa, e custará um valor tabelado pelo Facebook.

Mensagens proativas só podem ser enviadas quando você utiliza um template. Trata-se de um modelo padrão de mensagem, que deve ser pré-aprovado pelo time do Facebook.

Porém, é importante reforçar que os templates podem possuir variáveis. Variáveis são pequenos códigos que variam de acordo com características daquele contato.

Por exemplo,  {{name}}, {{datavencimento}} e {{fatura}}, serão preenchidas de acordo com os dados do contato para quem a mensagem foi enviada. Ou seja, cada cliente será chamado pelo nome cadastrado no seu sistema, e verá o vencimento e a fatura que você cadastrar, por exemplo. Não há limite para as variáveis.

Não! Os templates enviados para iniciar uma sessão, como mensagens proativas, são cobrados. Templates enviados dentro de uma sessão já aberta são gratuitos.

Toda campanha em massa é uma mensagem Proativa, logo, é cobrado um valor por mensagem enviada. Também, o conteúdo da mensagem da sua campanha em massa deve ser um template.

Os templates não podem ter caráter de Marketing – novamente, o WhatsApp é contra SPAM. 

Respeitando as regras acima, você pode disparar quantas mensagens quiser, e o envio das mesmas pode ser  instantâneo.

A experiência, para seus clientes, será a mesma de falar com qualquer número de WhatsApp. A interface visual só muda para os nossos clientes. Isso porque, com a API, podemos desenvolver a interface que melhor se ajusta aos interesses de nossos clientes, por exemplo, mostrar a etiqueta para controle de vendas, anotações para e departamentos para casos de multi-atendentes e muito mais.

Quer saber ainda mais? Não perca tempo e venha falar conosco!

Nova Precificação do WhatsApp API

Este artigo é uma tradução livre feita pela Becon, do artigo originalmente publicado pelo Facebook. Para maiores informações, você pode acessá-lo clicando aqui. A partir

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